NOTÍCIA
Como otimizar o abastecimento da frota em campo
 
 
27/10/2011

Fabricantes de comboios de abastecimento e lubrificação apontam as principais tendências na configuração desses equipamentos para maior produtividade na frente de operações

Na frente de operações, seja em canteiros de obras, lavras de minério ou usinas sucroalcooleiras, os comboios utilizados para o abastecimento e lubrificação dos equipamentos em campo devem ser dimensionados em função do perfil da frota mobilizada. Apesar dessa afirmação parecer óbvia, os fabricantes desse setor destacam que é possível estabelecer algumas premissas e tendências na utilização desse equipamento.
A primeira delas diz respeito à configuração do comboio, tomando como consenso que os modelos abertos estão em desuso.
Essa tendência, para a Impacto Implementos Rodoviários, já se transformou em regra, como afirma Marco Aurélio de Oliveira, diretor da companhia. “Por questões de segurança e meio ambiente, não fabricamos mais os comboios abertos”, diz ele. Desse modo, a empresa se concentra nos modelos fechados e aposta nos diferenciais dos seus equipamentos, como o tanque central de diesel totalmente independente do restante da estrutura, o que possibilita sua remoção e confere maior flexibilidade ao layout do comboio.

 
 


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